Prefeitura de Macau se pronuncia sobre falta de médicos

Por meio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Macau, a Secretaria Municipal de Saúde responde aos questionamentos da população sobre a falta de médicos em algumas unidades básicas de saúde do município.

Nota à população

Em resposta as reclamações dos usuários do sistema de saúde do município pela falta de médicos, informamos que:

A Prefeitura de Macau realizou um Concurso Público no ano de 2014 no qual foram oferecidas 10 vagas para médicos atuarem no Programa de Saúde da Família. Após a convocação dos aprovados compareceram apenas 04 (quatros) médicos com tais situações:

·         Médico Especialista em Cardiologia que já se encontra atuando na Clínica de Especialidades Médicas (CEM).

·         Médico que solicitou prorrogação de termo de posse.

·         Médico que apresentou acumulo de vínculo empregatício, com solicitação de redução de carga horária para 20hs, sendo lotado no Pronto Socorro Alfredo Teixeira para complemento da escala de plantão.

·         Médico que tomou posse e o prazo para sua apresentação se encerra o dia 27/04/2015, mais também, solicitou a redução de carga horaria e assumiu como plantonista no Pronto Socorro Alfredo Teixeira.

Os demais médicos não compareceram para tomar posse. Diante desta situação, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou a Secretaria de Administração a convocação de mais médicos e outros profissionais para o preenchimento das vagas ofertadas no referido concurso.

Ainda seguindo nossa preocupação com a situação atual dos médicos concursados que não pretendem assumir o PSF pelo cumprimento integral da carga horaria de 40hs semanais enviamos à SESAP-Secretaria de Estado de Saúde Pública e o Ministério da Saúde a solicitação para contemplação do municio de Macau no “Programa Mais Médicos”.

Elisabete Carrasco

Secretária Municipal de Saúde

Foto: Aldair Dantas/Tribunadonorte.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *