Ceará derrota o Bahia e é campeão da Copa do Nordeste

Fortaleza – O Ceará é o campeão da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (29)  à noite, o Vozão derrotou novamente o Bahia na decisão e ficou com o título da competição. A partida acabou 2 a 1, na Arena Castelão tomada por 63.399 torcedores. Como havia derrotado o Tricolor de Aço por 1 a 0 como visitante, na Fonte Nova, o time cearense jogava pelo empate.

Mesmo não precisando do triunfo, o Ceará saiu na frente logos aos 15 minutos de duelo. Ricardinho cruzou da direita para Charles cabecear para a rede e complicar ainda mais a equipe visitante. A velocidade nos contra-ataques era a grande arma dos anfitriões, que teve outras chances de marcar até ampliar, aos 6/2º. De novo Ricardinho deu a assistência, cobrando falta para Gilvan se antecipar aos zagueiros e praticamente acabar com as esperanças do Bahia.

No fim do duelo, aos 43/2º, Maxi Biancucchi ainda diminuiu a desvantagem, mas não impediu que a imensa maioria dos 63.399 pagantes que estavam nas arquibancadas comemorasse a conquista cearense. O público recorde da competição garantiu uma renda de R$ 1,8 milhão.

“Ano passado perdemos o título da Copa do Nordeste, que é muito importante, dentro da nossa casa. Esse ano queríamos fazer diferente. Agora é só comemorar”, falou o goleiro Luís Carlos, ex-Paraná. Em 2014, o Ceará perdeu a final do torneio para o Sport.

Com informações do Jornal Gazeta do Povo/  Foto: LC Moreira / Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *