Laboratório Sismológico registra novo tremor de terra no Rio Grande do Norte

Natal- Durante a madrugada desta segunda-feira, 16, por volta das 1h17 minutos, ocorreu um novo tremor na região de Pedra Preta. O evento foi detectado pela estação de Riachuelo (RCBR), operada pelo Laboratório Sismológico (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Na ocasião os abalos sísmicos no interior do estado atingiram a magnitude de 1.6, um pouco acima do limiar de percepção dos sismos para a região, que é de 1.5. Desde dezembro de 2010 a atividade sísmica vem persistindo em Pedra Preta com períodos de maior e menor intensidade.

Segundo os especialistas, não é possível prever como a atividade vai evoluir de agora em diante, podendo tanto estar no início de um novo período de intensa atividade, quanto se tratar de um evento isolado.

Para saber mais informações sobre os tremores que acontecem na região, basta acessar o blog Sismos do Nordeste, disponível no link: http://sismosne.blogspot.com.br/.

A iniciativa é gerida pelo LabSis, em conjunto ao Departamento de Geofísica (DGEF) e o Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET).

– Mapa de localização epicentral. O epicentro está simbolizado pela estrela vermelha. O triângulo vermelho representa a estação de Riachuelo (RCBR). O triângulo azul representa a estação de Pedra Preta
Reprodução

Com informações da Agecom/UFRN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *