Novo secretário assume a pasta de infraestrutura de Macau, mas terá que enfrentar inúmeros desafios

Macau – O prefeito de Macau, na região do Polo Costa Branca, Einstein Barbosa, nomeou na última terça-feira, 26, conforme o Diário Oficial da União (Dou), Rômulo Carlos Paulista, como secretário da pasta de Infraestrutura da cidade.

O secretário de Infraestrutura enfrentará inúmeros desafios, principalmente, pela falta de recursos financeiros da prefeitura. Em entrevista concedida nesta quinta-feira,27, ao Portal Costa Branca News, afirmou que as prioridades serão com a educação e a saúde pública do município.

Hospital-MacauRômulo afirmou ainda que a principal unidade de saúde de Macau, o Hospital Antônio Ferraz, que faz atendimentos de média complexidade e também presta serviços de pronto socorro à população, vai passar por algumas adequações estruturais, como por exemplo, contenção de vazamentos e infiltrações nas paredes e no teto, bem como ajustes nas portas de emergência da unidade.

Já na área de educação, o novo secretário esclarece que, uma das primeiras ações será realizar nos próximos dias um mutirão nas escolas municipais, uma medida paliativa, que visa o retelhamento, reparos na parte elétrica e hidráulica.

Para que todas essas ações se concretizem, segundo Rômulo Paulista, é necessário que a prefeitura invista algo entorno de 300 mil reais por mês, mas para isso espera contar  com o apoio do prefeito Einstein Barbosa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *