Desfile das Kengas e Baby do Brasil comandaram a folia no domingo de Carnaval

kengas para todos os gostos, umas luxuosas e outras mais simples formaram o público que prestigiou o desfile deste domingo. (Foto: Márlio Forte)
kengas para todos os gostos, umas luxuosas e outras mais simples formaram o público que prestigiou o desfile deste domingo. (Foto: Márlio Forte)

Natal – Há 33 anos as Kengas animam os foliões no Carnaval de Natal e neste domingo,7, não foi diferente. Centenas de pessoas foram até o Polo do Centro histórico para prestigiar o desfile e a escolha da rainha das kengas de 2016. A festa começou com o cantor Dudu Galvão. Famílias inteiras fantasiadas, kengas luxuosas e outras mais simples formaram o público que acompanharam o desfile deste ano, tudo em um clima de alegria e tranquilidade.

A missão de comandar o tradicional Desfile das Kengas foi das artistas Jarita e Shakira. Já os jurados tiveram a difícil tarefa de escolher a rainha das kengas dentre as 40 candidatas que participaram da competição. E quem ganhou o título foi a Desportista de A a Z. Vestida com um macacão prateado e um acessório que remetia às Olimpíadas – que este ano acontece no Rio de Janeira, ela ganhou a preferência da comissão julgadora. Além da escolha das Kengas, o domingo também corou a bailarina Roseane Oliveira, como Princesa dos Artistas.

“Essa a primeira vez que eu participo do Desfile das Kengas. Eu já esperava ganhar porque eu me preparei para isso. Escolhi essa fantasia para homenagear as Olimpíadas que acontece este ano no Rio e porque também sou desportista. Então, nada mais justo fazer uma homenagem”, disse a Rainha das Kengas 2016, que junto com o título ganhou o prêmio de um salário mínimo em dinheiro.

Baby do Brasil

A cantora Baby do Brasil animou as Kengas, no Centro histórico. (Foto: Reprodução/ Facebook As Kengas).
A cantora Baby do Brasil animou as Kengas, no Centro histórico. (Foto: Reprodução/ Facebook As Kengas).

Depois que anunciarem a Kenga 2016, o palco foi todo da Baby do Brasil, que cantou sucessos do tempo dos Novos Bahianos com a participação de Paulinho Boca de cantor. Canções como Menino do Rio, Tudo Azul, Cósmica, Todo Dia Era Dia De ìndio, Um Auê com Você, entre outras, estiveram no repertório apresentado no show. Ao final da apresentação de Baby do Brasil, as kengas ainda tiveram pique para percorrer as ruas do Centro Histórico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *