América empata com o Globo e garante título do 1º turno

Natal, RN, 28 (AFI) – Jogando por um empate na prorrogação, já que tinha a melhor campanha na fase de ponto corridos, o América ficou no 0 a 0 com o Globo e garantiu o título da Copa Cidade de Natal, mais conhecido como primeiro turno do Campeonato Potiguar. Agora os times só voltam a campo no dia 16 de março, pela Copa Rio Grande do Norte. Com a taça, o Mecão está garantido na grande final da competição.

jogo13O primeiro tempo foi todo do América. Jogando diante da sua torcida na Arena das Dunas, o elenco pressionou o Globo em Natal, mas viu o goleiro Rafael salvar diversas vezes. No intervalo, o time de Ceará-Mirim conseguiu se encaixar a voltou para a segunda etapa muito mais ligado. Diante de 17.628 torcedores, o confronto terminou empato sem gols no tempo normal.

Na prorrogação, com os dois elencos muitos cansados, até a bola parece que rolava com dificuldade no gramado. Como um gol para qualquer lado resolveria a parada, todo lance de ataque era considerado capital para o confronto. Jogando na retranca, sem dar muito espaço, o América controlou bem as principais decidas do adversário e só aguardou o apito final do árbitro.

Com informações: por Agência Futebol Interior

(Fotos: Fabiano de Oliveira) Globo Esporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *