Requerimento do deputado Ricardo Motta solicita ao governo do RN reforma geral da Casa da Cultura de Macau, a pedido do Coronel Fernandes

Macau- Preocupado com a cultura da cidade de Macau, o pré-candidato a prefeito de Macau, Coronel Fernandes, conversou com o deputado Ricardo Motta esta semana sobre o estado da Casa da Cultura da cidade, e de seu desejo de ver aquela casa recuperada devida sua importância para os jovens e toda sociedade macauense, envolvidos ou não com a cultura do município salineiro.

coronelComprometido com o desenvolvimento cultural do município o Coronel Fernandes aproveitou e vez o pleito ao deputado Ricardo Motta de solicitar ao governador Robinson a reforma da Casa da Cultura de Macau. O deputado atendeu a solicitação do pré-candidato a prefeito de Macau e logo apresentou requerimento na Assembleia Legislativa pedindo que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte reforme a Casa da Cultura de Maca, com a justificativa que a Casa da Cultura de Macau denominada Palácio dos Salineiros de Macau tem como objetivo transformar a realidade de milhares de crianças, jovens e adultos por meio de atividades voltadas à arte, cultura e cidadania, qualidade de vida e geração de renda, através de seus cursos e fomentar a cultura local. A Casa de Cultura de Macau dispunha de auditório para 80 pessoas, galeria de arte, biblioteca e salas para oficinas de artes plásticas e cênicas. O casarão possui 550 metros quadrados de área construída e é tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural.

No corpo do texto o deputado ainda explica que hoje a Casa da Cultura está servindo de local para jovens e adultos como ponto de droga e sexo, além de está se transformando em deposito de lixo.

O requerimento foi lido em Plenário da Casa Legislativa no dia 18 de maio.

Com informação do  blog: franciscogomes.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *