Brasil estreia na Copa América e empata com o Equador em 0 a 0

Brasil e Equador empataram por 0 a 0 na madrugada deste domingo no jogo de estreia pelo grupo B da Copa América Centenário, disputada nos Estados Unidos. Com o placar do jogo zerado, um dos destaques da partida foi a presença na arquibancada – entre mais de 53 mil torcedores – de Neymar, que passa férias nos EUA, ao lado de personalidades como o campeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton, o cantor Justin Bieber e o ator Jamie Foxx.

Desde o início do jogo, o Brasil conseguiu demonstrar superioridade com relação ao volume de jogo, trocando muitos passes e mantendo a posse de bola durante a maior parte do tempo. Esse domínio, no entanto, pouco refletiu nas ameaças ao gol equatoriano, que foram poucas e quase sem perigo, sendo as principais delas desperdiçadas por Philippe Coutinho e Willian.

Para o segundo tempo, o Brasil voltou sem alterações e seguiu apostando na troca de passes para chegar ao ataque, enquanto o Equador tentava se soltar mais rumo ao ataque. Aos 15 minutos, Dunga fez a primeira mudança, trocando o veterano Jonas pelo jovem Gabriel no ataque.

Pouco depois, no entanto, quem quase chegou ao gol foi o Equador. Aos 21, Bolaños foi à linha de fundo e chutou cruzado, o goleiro Alisson se atrapalhou e colocou a bola para dentro do gol, mas para sua sorte o árbitro considerou que a bola teria saído do campo antes do cruzamento e marcou apenas o tiro de meta.
Na reta final da partida, Dunga voltou a tentar mudar o time colocando Lucas no lugar de Willian e Lucas Lima no lugar de Elias. O placar, porém, seguiu inalterado até o apito final, confirmando o empate sem gols. Com o resultado, Brasil e Equador dividem o segundo lugar do grupo B, liderado pela seleção do Peru, que estreou vencendo o Haiti por 1 a 0.

 

Fonte e Foto: Guia do Boleiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *