Macau vence União e abre vantagem no Potiguar de Futsal

Por GloboEsporte.com – As quartas de final do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal foram abertas na noite desta terça-feira, e Macau saiu na frente do União na briga pela classificação para as semifinais. Em jogo realizado no ginásio Marcelo Carvalho (DED), em Natal, o time macauense venceu por 2 a 1 e agora tem a vantagem do empate no confronto da volta, marcado para sábado.

vitória foi construída no primeiro tempo. O goleiro Rafael Dipirona abriu o placar em chutaço de longe. Helber Neguinho, destaque da partida, ampliou de cabeça. O União, que é de Goianinha, mas decidiu mandar o jogo em Natal, diminuiu em cobrança de falta de Berg, na segunda etapa. A equipe do técnico Udenis Oliveira tentou pressionar em busca do empate, mas parou na forte marcação de Macau, que quase fez mais um com Neguinho. No lance, o experiente goleiro Neilson fez a defesa parcial e depois se esticou para tirar a bola em cima da linha, arrancando aplausos de todos no ginásio.

União buscou empate no segundo tempo, mas Macau soube segurar pressão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
União buscou empate no segundo tempo, mas Macau soube segurar pressão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Com o triunfo em Natal, o time de Ivan Ribeiro precisa de um empate no ginásio Virgílio Barbosa, em Macau, no sábado, às 20h30. O União joga por uma vitória simples – independentemente de placar, já que não existe saldo de gols – para forçar a prorrogação. Em caso de prorrogação, persistindo o empate, a decisão irá para os pênaltis. O vencedor deste confronto encara o classificado do duelo entre ABC/Nossa Terra e Alecrim/Lajes.

No outro jogo desta noite, o Cadet bateu o Cruzeiro de Assú por 3 a 2, em Touros. As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, na cidade de Assú, com o Cadet jogando por um empate.

Macau teve apoio dos conterrâneos que moram em Natal (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Macau teve apoio dos conterrâneos que moram em Natal (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Com informações do GloboEsporte.com

Foto 1: (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *