Ação Social: Macau recebe a 9º edição do projeto “Mulher viver com dignidade”

Macau – A cidade de Macau escreve seu nome entre os municípios potiguares que estão atuando na articulação de politicas públicas para a mulher. Nesta quarta-feira, 1º, uma reunião intersetorial definiu as ações, para realização do projeto “Mulher viver com dignidade”, que chega a cidade, através da Defensoria Pública do Estado, nesta sexta-feira, 3.

No encontro, estiveram reunidos representantes das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social e das assessorais de Comunicação, Segurança e Eventos. O objetivo da reunião foi traçar metas e discutir a logística do evento, que acontece a partir das oito horas da manhã, no Complexo Educacional Padre João Penha Filho.

O evento vai oferecer atendimento nas áreas de saúde, jurídico e social e também estão inclusas as ações de emissão de documentos, como RG e CPF, além de atrações culturais. Uma audiência pública acontece às 14 horas, na Câmara Municipal com a presença da Defensora Pública do Estado, Anna Lucia Raymundo, responsável pela organização do evento.

Legado

Na reunião, a historiadora e porta voz do projeto Carla Lemos opinou: “essa é a primeira vez que a cidade recebe um grande evento como este que discute gênero”, disse. Através do Projeto Mulher Viver com Dignidade e da Coordenadoria do NUDEM serão feitos vários encaminhamentos que deixarão um legado para a cidade.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *