Gleisi: ‘Se Temer cair, desde já é fora Maia’

“Trocar um golpista por outro não tem diferença alguma”, frisou a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), em coletiva de imprensa nesta quinta-feira 6; “[Maia] é tão ruim quanto Michel Temer. É trocar seis por meia dúzia para o Brasil. É irrelevante para nós [essa troca]. Espero que o PSDB siga seu presidente de honra, FHC, defendendo eleição direta”, disse.

Por Esmael Morais

  A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, deu o informe das deliberações da direção do partido nesta quinta-feira (6). ‘Se Temer cair, desde já é Fora Maia’, resumiu.

“Trocar um golpista por outro não tem diferença alguma”, frisou a dirigente partidária em entrevista coletiva.

“[Maia] É tão ruim quanto Michel Temer. É trocar seis por meia dúzia para o Brasil. É irrelevante para nós [essa troca]. Espero que o PSDB siga seu presidente de honra, FHC, defendendo eleição direta”, disse Gleisi Hoffmann.

A senadora lembrou que o 6º Congresso deliberou pelo não reconhecimento de uma eventual eleição indireta.

“Para nós, Temer e Maia tem a mesma responsabilidade pelo golpe. Só tem uma solução: o Congresso Nacional antecipar a eleição presidencial”, esclareceu.

Gleisi comandou hoje a primeira reunião do diretório nacional do PT, que foi empossado na noite de ontem em Brasília.

Segundo a presidenta petista, a população vê a agremiação com a possibilidade de reconstruir o país dilapidado pelo golpe de Estado.

Foto: www1.folha.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *