CNH digital é aprovada pelo Contran e começa a valer em 2018 no Brasil

Motorista precisará digitar uma senha no celular sempre que quiser visualizar o documento, que terá assinatura com certificado digital e QR code.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou nesta semana a criação de uma carteira de habilitação digital, que deve começar a valer em fevereiro de 2018.

Segundo o órgão, essa nova CNH digital terá o mesmo valor jurídico do documento impresso tradicional, que continuará sendo emitido normalmente. A comprovação da CNH digital pelos agentes de trânsito pode ser feita por meio da assinatura com certificado digital ou pelo QR code.

Sempre que for visualizar a nova carteira de motorista no celular, o motorista precisará digitar uma senha, de forma a proteger o documento digital contra possíveis invasores.

Quem quiser essa nova CNH digital, precisará fazer um cadastro no site do Denatran com um certificado digital. Depois disso, esse cadastro deverá ser ativado a partir de um link que será enviado ao e-mail do motorista.

Vale lembrar que desde o último mês de maio, as habilitações tradicionais também contam com um QR code, de modo a evitar fraudes.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *