Brasil vai sediar o 8º Fórum Mundial da Água em 2018

O 8º Fórum Mundial da Água acontecerá no Brasil, na cidade de Brasília, de 18 a 23 de março de 2018 e será a primeira edição sediada em uma cidade do Hemisfério Sul. O local é ideal para que técnicos de todo o planeta compartilhem conhecimento, experiências e fundamentalmente, benefícios e soluções para os recursos hídricos. O evento será coordenado pelo Conselho Mundial da Água

“O Conselho Mundial da Água tem uma atuação abrangente no mundo e sua chegada à América Latina fortalecerá as ações desenvolvidas na entidade”, apontou Newton Azevedo, vice-presidente da ABDIB.

O Conselho Mundial da Água é uma organização internacional que exerce suas atividades como uma plataforma internacional que reúne interessados no tema da água e tem como missão de promover a conscientização, construir compromissos políticos e incentivar ações em temas críticos de água para facilitar a conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente da água em todas as suas dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na Terra.

O encontro já passou por Daegu, na Coreia do Sul (2015); Marselha, na França (2012); Istambul, na Turquia (2009); Cidade do México, no México (2006); Kyoto, no Japão (2003); Haia, na Holanda (2000); e Marrakesh, no Marrocos (1997).

 Imagem – Ciclo das águas: Professor Giedrer

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *