Macau: o efeito carbonaro

Bastidores News

O prefeito Tulio Lemos tomou algumas medidas com intuito de conter gastos – ao exonerar alguns comissionados e inclusive reduzindo os salários dos que permanecem –  mas preservando os excessos de contratos. Essas medidas não passam de um paliativo, temporário, diante da situação em que se encontra o município de Macau.

Politicamente, o prefeito irá enfrentar desgastes pelo fato de exonerar uns comissionados e manter   famílias com um, dois ou até três empregos. Isso é difícil de explicar ao cidadão.

Brasília

O prefeito Tulio Lemos poderá retornar a Brasília na terça-feira, 26, para participar de uma reunião com os produtores de sal do RN. O governador Robinson Faria e o presidente Michel Temer também participarão da reunião.

Recadastramento dos Servidores Ativo e inativo

Apesar de ter ocorrido no primeiro semestre de 2017, até o momento Prefeitura de Macau ainda não tornou público os dados oficiais do recadastramento realizado com os servidores ativos e inativos do município de Macau.

Saúde & Educação

Durante a sua estada em Brasília, o prefeito Tulio Lemos , segundo fonte, ficou feliz ao saber que os convênios e parcerias envolvendo a saúde estão tudo em ordem.  Já no caso da educação, as notícias não foram boas e isso irritou o prefeito Tulio.

Ministério Público

No Brasil, o Ministério Público – com competência – acaba realizando algumas funções que deveriam ser do legislativo. É que o legislativo (seja municipal, estadual ou federal) muitas vezes acaba sendo subserviente ao executivo.

Foto: www.band.uol.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *