Em Brasília, Tulio defende a segurança da atividade e o emprego na indústria salineira

O prefeito de Macau, Tulio Lemos considerou positiva a audiência em que ele esteve presente nesta quarta-feira, 27, no Palácio do Planalto com o presidente Michel Temer, o governador Robinson Faria, deputados federais e empresários do setor salineiro potiguar. A pauta levada ao Distrito Federal foi deliberada em razão da urgência na publicação de um decreto federal considerando o parque salineiro de interesse social.

O Rio Grande do Norte produz 2,5 milhões de toneladas/ano de sal, equivalente a 95% da produção de todo o sal do Brasil. A cidade de Macau lidera esse ranking, sendo a maior produtora no Estado. “Fomos defender o nosso sal e o emprego do macauense, como também o fortalecimento da economia do nosso estado, e em especial de Macau”, justificou Lemos.

“A edição desse decreto é importante para dar segurança jurídica à atividade salineira, que não conta com uma legislação específica, ficando submissa a ações e restrições de órgãos de controle ambiental”, justificou Airton Paulo Torres, representante da indústria salineira no encontro com Temer.

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da PMM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *