Guamaré se antecipa e quita nesta sexta-feira o 13º salário do funcionalismo público

Em momento de crise financeira e política no país, o município de Guamaré tem se destacado como uma gestão que mantém salários dos servidores em dia, antecipando sempre os salários dentro do mês trabalhado. E, nesta sexta-feira, 24, o prefeito Hélio Willamy anuncia que a Prefeitura está quitando o  13º salário de todos os servidores.

“Já pagamos a primeira parcela equivalente a 50% do 13º dos servidores, e, hoje, concluímos a parcela que faltava, depositando os outros 50%”, destacou o prefeito, informando que essas medidas são resultados de um planejamento financeiro feito no início da administração e que vem sendo cumprido.

Hélio Willamy destaca que em quase 60 meses de suas duas gestões nunca atrasou salários. “Chegamos até aqui, cumprindo esse compromisso não somente pela situação privilegiada de receita de Guamaré em relação a maioria dos municípios que sente como a gente os efeitos da crise e da frustração de receitas, mas devido a cortes que conseguimos realizar para conseguir manter o cronograma e ainda antecipar o 13ª salário que é um direito do trabalhador”, disse.

O gestor afirmar ainda que o pagamento do mês de novembro está programado para sair até o próximo dia 30, e os vencimentos de dezembro serão depositados nas contas salário  do servidor também dentro do mês, antes das festas de fim de ano. O comércio e o setor de serviços da cidade comemoram a injeção dos recursos da 2ª parcela do 13º salário, que chegam em boa hora e aquecem na economia local

Foto:  Bloomberg News

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMM de Guamaré

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *