Após decisão do TRF-4, PT diz que Lula será candidato

A presidente do PT e senadora Gleisi Hoffmann (PR) afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será o candidato ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano, apesar da decisão do TRF-4 (Tribunal Regional Federal 4ª Região) de condenar o petista a mais de 12 anos de prisão

“Se pensam que história termina com a decisão de hoje, estão muito enganados, porque não nos rendemos diante da injustiça”, disse, em nota oficial do partido.

Segundo a presidente do partido, os votos foram “claramente combinados dos três desembargadores”. Por unanimidade, o tribunal confirmou a condenação de Lula e aumentou a pena para 12 anos e um mês, em regime fechado. O juiz Sergio Moro havia condenado Lula a 9 anos e meio de prisão.

“O resultado do julgamento do recurso da defesa de Lula, no TRF-4, com votos claramente combinados dos três desembargadores, configura uma farsa judicial. Confirma-se o engajamento político-partidário de setores do sistema judicia Confirma-se o engajamento político-partidário de setores do sistema judicial, orquestrado pela Rede Globo, com o objetivo de tirar Lula do processo eleitoral.”.

A nota afirma que a candidatura de Lula será registrada em 15 de agosto. “Não vamos aceitar passivamente que a democracia e a vontade da maioria sejam mais uma vez desrespeitadas”, , disse.

“Os partidos de esquerda, os movimentos sociais, os democratas do Brasil, estamos mais unidos do que nunca, fortalecidos pelas jornadas de luta que mobilizaram multidões nos últimos meses. Hoje é o começo da grande caminhada que, pela vontade do povo, vai levar o companheiro Lula novamente à Presidência da República”, completa.

Em nota lida no Jornal Nacional pelo apresentador William Bonner, as Organizações Globo se manifestaram sobre a citação de Gleisi. O grupo afirmou que a referência feita pela presidente do PT era “desrespeitosa, despropositada e fora da realidade”.

Foto: www.nobarzinho.com.br

Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *