Macau: Escolas da rede municipal aderem a aulas remotas

A rede municipal de ensino de Macau optou por garantir estratégias  de aprendizagem com aulas remotas – em decorrência da pandemia provocada pelo coronavírus – , de acordo com a instrução Normativa N°01/2020 – CEE/SEEC de 05/04/2020, a Portaria – SEI N° 184, de 04 de maio de 2020 e o decreto municipal nº 2.460, 06/06/2020, art.12º, utilizando os recursos de plataforma (SIGEduc e CONVIVA Educação)  virtuais sob orientação pedagógicas e da UNDINE, através de reuniões online.

Tudo isso associado à flexibilização prevista pela medida provisória nº 934, de 1º de abril de 2020, que garante 800h de atividades e o processo de reorganização dos calendários das atividades escolares, onde as escolas poderão incorporar atividades pedagógicas não presenciais desenvolvidas com o uso das tecnologias diversas e atividades impressas e/ou online.

As escolas do município têm demonstrado eficiência com as aulas remotas. Um exemplo e a Escola Edinor Avelino que tem se destacado nesse tipo de trabalho e avançado em suas ações de acordo com o monitoramento realizado pela equipe pedagógica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *