Coronavírus: alimentação saudável fortalece organismo e ajuda na prevenção da doença

Entenda a importância do acompanhamento com o nutricionista para manter a dieta balanceada e aumentar a imunidade

Em tempos de pandemia, os cuidados com a saúde devem ser redobrados. Diversos estudos mostram que quanto mais baixa a imunidade, mais altas são as chances de contrair infecções, inflamações e outras doenças. Por isso, a necessidade de se ter uma alimentação saudável como grande aliada para fortalecer o sistema imunológico.

Abaixo, a especialista sugere 6 alimentos que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico:

Peixes e frutos do mar: Salmão, sardinha, atum e linguado são famosos pela quantidade de Ômega 3 que possuem. Esse ácido graxo é essencial para diversas funções do corpo como a regulação das funções cognitivas, auxílio na função cardiovascular, além de ajudar na manutenção da imunidade.

Folhas verdes escuras: Esses tipos de hortaliças proporcionam inúmeros benefícios a quem os consome: aumentam a saciedade, ajudam na prevenção da osteoporose, anemia e doenças cardiovasculares. E ainda melhoram o funcionamento do organismo já que possuem magnésio, fósforo, vitaminas A, C e K, minerais, cálcio, ferro, fitoquímicos e fibras. Dentre as principais folhas verdes estão a couve, agrião, chicória, rúcula, acelga, alface, espinafre, escarola e brócolis.

Gengibre e alho: Esses dois alimentos são mais indicados para fortalecer o sistema respiratório, um dos pontos mais atingidos pelo novo coronavírus. O gengibre, é um poderoso antioxidante e anti-inflamatório para as vias nasais. Por fim, propriedades presentes no alho auxiliam no combate às bactérias, fungos e vírus.

Fonte: Folha

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