Costa Branca News

Efeito Fênix: Flávio Veras e Aladim saem fortalecidos para as eleições da Câmara e de 2024

Macau: A fênix é considerada pelos gregos e egípcios como um semideus e, segundo as lendas, este ser é consumido por suas próprias chamas a cada 500 anos. Quando a fênix chega ao limite de sua vida, constrói um ninho com madeiras aromáticas e sândalos, que mais tarde queima com um bater das asas. A fênix arde em chamas até virar cinzas, destas cinzas renasce uma nova e jovem fênix.]

Se trata de um fabuloso ser mágico que foi retratado em diversas mitologias e representa praticamente o mesmo para as mais diversas culturas, a imortalidade e a ressurreição. No Egito era chamado de Bennus e simboliza o astro sol, que morre a noite e renasce pela manhã.

Nas eleições de 2020, o resultado saiu pior do que o soneto para alguns. Tendo em vista que muitas vezes se perde ganhando e se ganha perdendo, mas isso só o tempo dirá. Em todo caso, a Verossimilhança entre as eleições macauenses de 2020 com a lenda da  Fênix está explícita e só não vê que não quer.

Novas Eleições: Zé Antônio que concorreu as eleições deferido com recurso – conseguiu o maior número de votos – será submetido ao julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), caso ganhe assume de fato e de direito. Caso contrário, haverá novas eleições por ter conseguindo mais de 50% mais 1 dos votos válidos. Nessa situação, assume o Palácio João Melo  o Presidente da Câmara Municipal –  podendo inclusive ser candidato a prefeito – até que o TSE marque novas eleições.

Câmara –  Daí a importância do novo Presidente da Câmara para a próxima legislatura. O PSC, Partido comandado pelo ex-prefeito Flávio Veras  elegeu 3 vereadores, o PSDB  do vice-prefeito Aladim 3, o DEM  de Zé Antônio 4 , o Republicano de Raimundo 1 e o PSD do prefeito Tulio Lemos 2.

A tendência é uma união entre o PSC e o  PSDB que juntos têm 6 vereadores, bastando só um para eleger o presidente da Câmara, isso é fato. Por outro lado, o DEM tem dois nomes de pesos que podem lutar pela presidência da Câmara, Givagno (o vereador mais votado e merece uma chance para dirigir a Câmara) e Robso. Resta saber para onde penderá os dois vereadores do PSD.

Nesse cenário, entre mortos e feridos o ex-prefeito Flávio Veras e o vice-prefeito Aladim saem fortalecidos para eleger o novo Presidente da Câmara e quiçar  já pensarem na sucessão de 2024.

O resto é só aguardar…

Foto:  – Fênix. Imagem de Liu Hao – A  fênix é um enorme pássaro envolto em chamas e suas penas são alaranjadas como o fogo.

Exit mobile version