Representante do governo do RN manifesta “surpresa” com cancelamento do Campeonato Potiguar 2021

O secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, se manifestou na noite desta quinta-feira sobre a decisão da Federação Norte-rio-grandense de Futebol e dos clubes pelo cancelamento do Campeonato Potiguar 2021. Ele é o representante do governo nas articulações com o futebol desde o início da pandemia.

Em uma rede social, ele destacou as parcerias do governo com o futebol potiguar desde o início da gestão da governadora Fátima Bezerra, e escreveu que “recebeu com surpresa a notícia através da imprensa do cancelamento do Campeonato Nota Potiguar de futebol”.

Contou ainda que, “ano passado, já inserido no contexto da pandemia da Covid-19, o governo buscou formas de incentivar o futebol local com parcerias que ajudaram os clubes tanto no Campeonato Estadual, como na disputa da Série D”.

Concluiu dizendo que o “governo espera que o diálogo possa prevalecer e o campeonato seja retomado assim que as condições sanitárias permitam”.

Secretário estadual de Tributação se manifesta sobre cancelamento do Campeonato Potiguar 2021 — Foto: Reprodução

Secretário estadual de Tributação se manifesta sobre cancelamento do Campeonato Potiguar 2021 — Foto: Reprodução

Campeonato Potiguar, inicialmente, foi suspenso no período de 20 de março a 2 de abril, seguindo o decreto que estabeleceu medidas mais rígidas de isolamento social em todo o Rio Grande do Norte para conter o avanço da Covid-19.

Nesta quinta-feira, a FNF e os clubes divulgaram nota à população com o cancelamento “definitivo” do Campeonato Potiguar. O comunicado expõe que a medida foi tomada devido ao “insucesso das inúmeras tentativas de sensibilização das autoridades públicas para a necessidade manutenção da competição”. O documento também contém críticas mais diretas ao governo.

Veja abaixo o comunicado:

Federação Norte-rio-grandense de Futebol cancela o Campeonato Potiguar — Foto: Reprodução

Federação Norte-rio-grandense de Futebol cancela o Campeonato Potiguar — Foto: Reprodução

O anúncio da FNF foi feito um dia após a liberação por parte do governo para que ABC e América-RN retornem aos treinos, com argumento de que as equipes disputam competições regionais e nacionais promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol. No caso, Assu, Força e Luz, Globo FC, Palmeira, Potiguar e Santa Cruz de Natal seguiriam proibidos de treinar, pelo menos, até o dia 2 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *